Criatividade

← ← ←   02/06/2020, 16:23:21 | Posted by: Daniel Tolentino


Criatividade?

Primeira coisa antes de continuar: O que é criatividade para você?

Pensou?

dois lápis em cima de um fundo amarelo

Photo by Joanna Kosinska on Unsplash

Bom, para mim criatividade é a capacidade de achar soluções para problemas de qualquer natureza e complexidade. Não necessariamente um problema, mas um desejo, um meio de atingir um objetivo.

Constantemente pego eu mesmo me martirizando por não ser criativo o suficiente e deixando a desejar em várias tarefas.

Eu costumava a desenhar sabe, desenhava fan art de muita coisa, mas me faltava um ingrediente secreto para melhorar minhas ilustrações, a tal da Criatividade. Seguindo, eu parei de desenhar, sim, em parte por não conseguir criar nada interessante, e cheguei a duvidar da minha capacidade.

Eu não era capaz de criar algo original pois não nasci criativo. Será?

Uma afirmação comum. Uma afirmação errada.

A criatividade é muito mais que uma habilidade mágica que Deus colocou em você, é um exercício constante de estudo e motivação, uma atividade de análise e raciocínio. Mas o principal aqui é: Estudo.

Estudar o seu tema é essencial, pesquise, leia, veja, ouça, exercite o seu cérebro como os seus músculos, assim ele vai ficar mais forte, ele vai ficar mais criativo (olha só que maravilha).

Então me escuta: A criatividade é uma habilidade que qualquer um, você leu direito, Qualquer Um, tem a capacidade de aprender, “basta” seguir algumas dicas e nunca parar de estudar e adquirir referências para aumentar o seu repertório (sim).

Estamos de acordo? Não desista dos seus hobbies ou aspirações profissionais, é importante se esforçar e treinar acima de tudo, por que uma hora você vai acabar chegando lá, seja onde isso for.